Muitos assuntos pra eu falar, mas quem tem cabelo colorido sempre deve ser escutado ''me empresta sua peruca?" "nossa que ridículo, sua mãe é louca por deixar você fazer isso?". Ou se quer teve que se contentar com olhares ruins em algum lugar. Assim que a pessoa pinta o cabelo fica com 1 semana com o titulo de cabelo foda, mas depois que vem as criticas e você repara que elas são maiores que os elogios, não há quem não desanime, no começo pensei em voltar ao meu cabelo preto mas ai me vem a cabeça, o cabelo é de quem? tá na cabeça de quem? você pagou minha aguá oxigenada, meu pó descolorante? você que pediu minha tinta? eu to na frente da sua casa com um pote de descolorante forçando você a me dar dinheiro pra hidratação? Se toda as suas respostas forem não, parabéns você acaba de descobrir que a pessoa que tem cabelo colorido não te deve nada, e você muito menos tem moral pra falar dela (e também ganho uma passagem inteiramente de graça para admirar o turismo da ilha foda-se).
A partir do momento em que você sai de casa com um visual fora do padrão em massa, você é sujeito a criticas e não crie expectativas, pode ter certeza que sempre terá a ruim. Vivemos num mundo
onde expor sua opinião e seus gostos é motivo de chacota ou simplesmente motivo para ser excluído, mas eu prefiro mil vezes ser excluída fazendo a diferença do que querer encaixar em qualquer padrão só pra ser aceita.
Cabelo colorido não é nada demais, é só uma cor diferente que nunca imaginei que fosse motivo pras pessoas julgarem mais do que me julgam. Não sou especial por ter cabelo colorido, mas foi uma coisa que me tornou mais forte e abriu meus olhos que ainda existem pessoas com espirito tão pobre que vão se preocupar com o cabelo dos outros do que com a própria vida. E dessas criticas e até da exclusão proposital eu só tiro experiencia. Espero que tenham gostado, foi apenas um desabafo, até.
Oi Vitória,
ResponderExcluirSei exatamente como são estas críticas e até a vontade de voltar com o cabelo escuro tbm senti. Mas penso exatamente da mesma forma, a cor do meu cabelo mostra quem eu sou, do que gosto e isso não é um medidor do meu caráter. Vivo no meio jurídico, vou a fóruns e tribunais e sempre há aqueles olhares mais maliciosos quanto a cor do meu cabelo - vermelho nada discreto- mas não ligo mais, ligo o botão do fod*** e vou ser feliz. Independente da cor do meu cabelo