Pessoas, acredite não foi comigo, mas a culpa foi minha. Como isso não vem ao caso, mas na hora a pessoa fica muito nervosa e eu tive ajuda de muitas pessoas, e recebi muitas dicas no final do post irei identificar cada tópico quem foi a base para a minha conclusão vamos logo ao assunto, puro ctrl c + ctrl v de um arquivo que uma pessoa me mandou e se por acaso pertencer a você, ou alguém que conheça apenas me avise para eu colocar os devidos créditos:
Estas informações foram todas de extrema importância e foi a base para todo o processo de recuperação do cabelo da minha amiga.
Você já teve cabelo elástico? Sabe o que é isso?
Se não sabe, se considere uma pessoa com sorte.
O cabelo fica elástico quando por conta de várias químicas ele perde “massa”, fica com a estrutura interna esburacada e frágil, poroso, áspero, seco…um caos! E quando molha fica ainda pior, parece grudento como chiclete velho e qualquer tração minima faz com que os fios arrebentem.
O primeiro passo para recuperar os cabelos da elásticidade é não entrar em pânico, parte mais difícil, na minha opinião. E, claro, o tratamento.
- 1 – Umectação com tutano puro + carga de queratina* -
* Uso a carga de queratina+creatina da keramax, boa, barata e mágica.
Duas vezes na semana. 2 Colheres de sobremesa de glicopan
1 colher de sopa de creme de hidratação de sua preferencia
1 colher de sopa de queratina liquida
Nunca ultrapassando os 15 minutos do tempo do glicopan (não arrisco)
Uma vez na semana.
- 3 – Cuidados diários
Eis que resolvi mudar de cor e entre decapagens e colorações meu cabelo ficou totalmente elástico, poroso, uó! Antes de fazer o que qualquer pessoa faria, ou seja, chorar duas horas e meia e depois ligar pro cabeleireiro desesperada e cometer suicídio capilar, fui tratar da peruca.
Quando se fala em cabelo elástico todo mundo já pensa em jogar litros de queratina, resolve, em partes, mas um cabelo elástico perde muito mais coisas que só queratina (ou aminoácidos), só repor a queratina vai deixar os fios duros, só hidratar vai continuar elástico.
Para facilitar a vida eu fiz um esquema de’ salvamento capilar de emergência’ que em uma semaninha já deu uma bela diferença na minha peruca:
Queratina por razões obvias e tutano puro para repor o colágeno e os lipideos que o cabelo perdeu.
Lembram que falei do Gicopan pet? Estou usando o fedorento milagroso da seguinte maneira:
Enquanto os fios estão em estado crítico, troco o condicionador por um creme hidratante e com o ph mais baixo possível (para fechar as escamas), na falta do creme com ph baixo, duas ou três gotinhas de vinagre misturadas no creme dão conta do recado sem ficar fedido.
Leave in + glicerina liquida, algumas gotinhas misturadas ou mesmo ela pura nas pontas, mas tome cuidado numa coisinha, quando a umidade do ar está baixa o efeito da glicerina pode ser reverso e o cabelo parecer ainda mais seco (ela atrai para si a umidade).
Quem me mandou o arquivo com este conteúdo foi a Carolina M. Funés
0 comentários:
Postar um comentário