terça-feira, 3 de dezembro de 2013

5 Melhores Shoujo's

Antes de tudo e já tirando duvidas de alguns. 

"O que é shoujo?"

Shojo, ou Shôjo, ou Shoujo (do japonês 少女, menina) é um termo usado para referir animes e mangás para (a maioria) garotas, entre 10 e 18 anos. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar shoujo mangás que tenham conteúdo adulto, histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo.

Antes de tudo, não vou por em lugares, os 5 que vou falar são sem duvidas, meus preferidos, mas isso varia do gosto da pessoa. 


Kimi ni Todoke




Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

Itazura na Kiss






Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente conta a Naoki que está apaixonada por ele, desde que o viu pela primeira vez. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa da família de Kotoko. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki.


Sukitte ii na Yo





Mei Tachibana não é muito sociável, pois acredita que as pessoas são muito falsas. Um dia, por causa de um mal-entendido, ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa. Certa vez, ele a protege de um perseguidor dando-lhe um beijo (?!) e, por alguma razão, parece estar interessado e começa a sair com ela. As meninas ficam chateadas porque ele as dispensou e os meninos porque perderam um companheiro de farra, então o casal precisa enfrentar muita coisa para ficar junto.



Toradora


Ryūji Takasu, que se sente frustrado ao tentar mostrar o seu melhor quando entra no segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Isso faz com que Ryūji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo. Depois de receber cumprimentos de sua mãe de manhã, o garoto vai a escola e fica feliz ao descobrir que ficará na mesma classe de seu melhor amigo Yūsaku Kitamura e de Minori Kushieda, por quem é apaixonado. Porém, nesse mesmo dia, ele esbarra acidentalmente na famosa "tigresa de bolso"—Taiga Aisaka—que também está na sua classe e é amiga de Minori.

Logo após conhecer Ryūji, Taiga imediatamente tem uma certa antipatia com ele. Taiga vem de uma família rica, mas ela resolveu sair de casa e viver por conta própria, devido a questões familiares. Ela, por coincidência, está vivendo em um apartamento ao lado da casa de Ryūji. Quando Ryūji descobre que Taiga tem uma queda por Yūsaku e Taiga descobre que Ryūji é apaixonado por Minori, Ryūji sugere que eles se ajudem para ambos conquistarem seus objetivos amorosos. Taiga explora o fato de que Ryūji é capaz de fazer qualquer coisa para ficar próximo de Minori. Ela o faz ser seu servo pessoal, deixando para ele fazer todas as tarefas domésticas (cozinhar e limpar). Taiga passa muito tempo na casa de Ryūji, tanto que ela quase pode ser considerada um membro de sua família. Desde que Ryūji se tornou amigo de Taiga, ele se abriu ao mundo dela e começou a ver um lado da garota que a maioria das pessoas não consegue ver.

Assim, os dois tentam ajudar um ao outro para melhorar a forma que os outros os vêem. No entanto, as pessoas da escola começam a ficar curiosos sobre essa estranha relação e os boatos começam a se espalhar. Ryūji e Taiga ficam cada vez mais próximos, enquanto o progresso dos objetivos amorosos continuam. Dessa forma, eles descobrem que, na verdade, estão apaixonados um pelo o outro e, eventualmente, confessam os verdadeiros sentimentos de amor existentes.

Tonari no Kaibutsu-kun


Tonari no Kaibutsu-kun é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo.





Para aqueles que tem paciência com propagandas em sites, aconselho o Animeq para assistir, foi o único que nenhum episodio de todos os 5 veio de trás pra frente, ou algum problema parecido, espero que tenham gostado. 

2 comentários:

  1. sério dos seu top 5 eu assisti 3 que são: Sukitte ii na Yo, Toradora e Tonari no Kaibutsu-kun e tenho que concordar que são maravilhosos :)
    adorei o seu "cantinho" voltarei em breve :)
    http://asasdediamanterosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, se vc gostou dos 3 com certeza vai amar Itazura na Kiss e Kimi ni todoke, são bem parecidos em relação ao romance, mas são incríveis ^^

      Excluir