segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ninguém é igual.

Titulo obvio né Vitória? Claro, mas vamos direto ao assunto, quantas mil paginas sobre meninas que dizem ''não sou como as outras'' existem por ai? É meu caro muitas. E a um tempo li o desabafo de uma menina no facebook sobre isso, eu achei que ela estava lendo meu pensamento, mas não, era só coincidencia mesmo, vou colar e copiar ele aqui, e vou colocar o link do post, acho que é só uma coisa pra ler e refletir sobre você que vive se comparando com os outros, se diz completamente diferente, quando tem 1 milhão de meninas com o mesmo contexto. Bom, ela simplesmente só explicou o que eu não conseguia expressar:

"Tenho reparado que "eu não pareço com as outras garotas" tem virado quase um mantra por aí e esses comparativos entre "outras garotas fazem assim" x "eu faço outra coisa" do tipo "outras garotas só pensam em maquiagem, garotos, cor-de-rosa e música pop, eu penso em comida, livros e ouço rock" são uma constante pra muita gente, e apesar de não achar errado se sentir deslocada das outras pessoas, penso que esse tipo de coisa em especial as desumaniza e coloca certos gostos como opostos, igual já tive que ouvir que "enquanto as outras pensam em maquiagem, eu leio" como se uma coisa anulasse a outra. Ninguém me avisou isso então, porque continuo lendo MUITO e minha maquiagem nunca atrapalhou esse hábito. As tais "outras garotas" certamente não são todas iguaizinhas, aliás, estou pra conhecer alguma garota que seja 100% igual ao sempre esperado, por mais que se pareçam com isso sempre tem algo incoerente porque ninguém é um personagem (a roqueira, a patricinha, a tomboy) e todo mundo tem gostos diversificados.Tenho a impressão de que essa revolta toda porque "não sou igual as outras garotas, sou diferente!" na verdade quer dizer "eu não caibo nessa caixinha onde vocês querem me classificar!" e, bem, newsflash: ninguém cabe 100%. Eu pareço as outras garotas. Todas somos semelhantes porque todas temos gostos diversos que fogem dessas categorias que nos colocam. Dá pra ser mais de uma coisa e fazer o que te der na cabeça e isso é okay, não precisa assumir um lado e rivalizar com todo o resto" Sarah Amethyst


Clique aqui para ver a postagem . Como eu disse acima, isso anda

acontecendo muito, mas como a Sarah falou, ''enquanto umas pensam em maquiagem, eu leio'' oi? Também gosto muito de maquiagem e nunca deixei de ler, mas enfim, o ruim é que vejo muita tirinhas dando a dizer coisas parecidas com isso. Então só uma reflexão mesmo, até a próxima. 
"O que a imagem tem a ver com isso?" Do mesmo jeito que você pode gostar de uma coisa, a outra não vai lhe atrapalhar nisso, e a menina não seria diferente por andar de skate, ou mais recatada por fazer ballet, pode fazer os dois e ser uma pessoa normal




0 comentários:

Postar um comentário