domingo, 19 de janeiro de 2014

Vinagre de maça para oleosidade, maior duração de tonalizante e outros milagres

Faz um bom tempo que não posto mas é por uma simples falta do que postar, depois de ver umas duvidas que uma garota me parou na rua pra perguntar veio a cabeça tanta coisa que e dica que eu poderia mostrar que estou de volta, vamos direto ao assunto.


Ele é usado para muitas coisas, e acho um milagre porque tudo o que fiz o envolvendo vi resultados maravilhosos, e olhar que não sou fã de técnicas caseiras para o cabelo, por ter um pH acido ele é excelente apos processos químicos que abrem as escamas do cabelo, também
como queda e efeito poroso. Também uso para limpeza do couro cabeludo a cada 1 semana (que é o tempo minimo por eu ter uma raiz muito oleosa). E dá um brilho maravilhoso no cabelo

Para oleosidade:
Vinagre contém álcool e causa um certo ressecamento se o caso for passar muito nos fios, os use apenas para fechar as escamas do cabelo no comprimento e o meu problema como se muitos e ter a raiz do cabelo oleosa que no caso é a limpeza que faço a cada 1 semana, mas se o cabelo for por completo oleoso pode sim passar em todo ele, mas tudo com moderação senão pode deixar um ar meio ressecado.

Como fazer a limpeza do couro cabeludo:
Pegar uma bacia, ou tigela, algo que dê para despejar bem da melhor maneira possível, e pode colocar 1 colher de sopa de vinagre a cada 200 ml de aguá. Podendo deixar atuar por no minimo 10 minutos. 

Para melhor durabilidade de um tonalizante:
Já morri de ouvir falar mal de um tonalizante chamado Hard Colors por ter uma duração muito pequena e sair com o vento literalmente (meu cabelo desbotava no travesseiro). Mas apos alguma coloração tanto com esse como outro tonalizante, pode ser colocada 5 colheres de vinagre de maça no shampoo que usa para
tirar a tinta na hora do enxague, ou no seu shampoo do dia-a-dia, mas para que isso possa funcionar o cabelo tem de estar com as escamas do cabelo abertas, ou até poroso. No meu caso um tonalizante que não durou 2 semanas que foi o único azul da Hard Colors, depois da segunda aplicação porém com o adicional do vinagre chegou a durar 1 mês e meio, mas com o uso dele no dia-a-dia (coisa que não recomendo caso seu cabelo seja ressecado)



0 comentários:

Postar um comentário