quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Do vermelho ao platinado em 2 meses (extremamente saudavel)

Para começar tudo, esse era o meu vermelho:

Dia 29/12/13

Eu estava decidida ao platinado desde o dia que pintei de vermelho, então fui desbotando meu cabelo com shampoo + vitamina c liquida, além de que usei o shampoo da Garnier, que além de dar mais força, era rico em vitamina c, o agente que causa o desbotamento, este shampoo aqui: 

Todas, todaaaas as lavagens de cabelo, eu passava o shampoo no cabelo seco, esfregava, colocava uma touca termica e deixava por uns 20 minutos, depois enxaguava e seguia normalmente. (lavo meu cabelo 1 dia sim 2 não).







Eis que meu cabelo desbota e ficou uma cor muito feia, passei um vg (violeta genciana) e ficou uma cor vinho, só pra segurar enquanto não pretendia fazer todo um processo pra platinar, e depois do vg dar uma boa desbotada eis que ficou assim:

16/02/14

Ai a tia Vitória decidiu pintar metade preto, como eu não queria esse vermelho depois de pintar a metade de preto, eu passei o vg com o cabelo bem desbotado de novo (vg é muito facil de sair). 
21/02/14

Como o vg é muito facil de sair, não me preocupei e fui fazer minhas compras pro meu sonhado platinado, mas apenas para a descoloração, o que comprei: 
  1. Descolorante de amend aloe e vera e silicone, paguei R$ 23,90 

  • Aguá oxigenada Amed de 30 volumes, paguei R$ 21,90
  • Tinta da Alfaparf, cor 12.11 loiro platino, não me lembro o preço, desculpem T.T
Descolori obviamente só a parte que queria platinar, começando pelo comprimento, depois dos 30 minutos, fiz a raiz, e  tcharam, tinha esquecido que o vermelho tinha pegado no cabelo virgem quando fui pintar porque estava com uma raiz enorme, e ficou manchada de laranja.
26/02/14 Dá pra ver uma parte do comprimento laranja também? Enfim, não tinha feito a raiz ai, então ficou esse amarelado, mas não tenho foto dele seco, mas obviamente ficou mais claro.


26/02/14 Quase seco, e foi após a aplicação da tinta da Alfaparf, e uma neutralização do amarelado com violeta genciana, que podera pesquisar especialmente como neutralizar o amarelado com vg, mas uma breve explicação eu usei 5 litros de aguá pra 4 gotas, deixando a aguá bem clarinha, e mergulhando o cabelo, e um enxague na hora para não deixar lilas.


Depois do processo de descolaração:

Enfim, o cabelo ficou ressecado, mas não ficou elastico, nem emborrachado, porém manchado, e eu não fiquei chateada, alias fiquei feliz porque achei que seria pior, ainda mais vermelho de farmacia que é horrivel pra tirar, lá vai tia Vitória fazer outra comprinha (hoje, 27/02), comprei:

  • Keraton Hard Colors Cor Ecstasy Blue, paguei R$ 24,90


  • Keraton Hard Colors, Polar Ice, paguei R$ 24.90

  • Queratina liquida, paguei R$ 18,99, marca da sua preferencia

Matizando o laranja: 

5 colheres de creme de hidratação, mas 2 gotinhas do Ecstasy Blue, ficou dessa cor: 
Passou? Matizou? Enxagua na hora pra não ficar nenhuma parte azul

Depois dessa matização, eu apliquei o Polar Ice puro, quando se tem ele na mão, ele tem uma cor lilas, azulada, mas fica tranquilo que seu cabelo não vai pegar a cor, passei, deixei uma eternidade, mais ou menos 1 hora (não tem essa de deixar tempo de tinta, quanto mais melhor na minha opnião, menos as que aplico com Ox. Apos a coloração ele continuou com um amarelo em umas partes, mas estou assim atualmente, esperar 2 semanas para aplicar a tinta da AlfaParf nesses lugares. 

Apos a matização e a aplicação do Polar Ice ele ficou meio cinza, mas ainda ressecado, fiz a hidratação com o creme + 7 gotinhas de queratina por aplicação. Ficou com um aspecto lindo, to sentindo meu cabelo de volta praticamente, mas mesmo assim irei fazer um cronograma antes de aplicar de novo a tinta, porque isso continua sendo uma agressão ao cabelo, a saga queridos ainda continua, porque ele ta bem manchado ainda como vcs podem ver nas fotos abaixo, mas isso se resolve rapidinho. Resultado: 
Manchado, porém melhor.


MUITO IMPORTANTE




Nunca use Yama (descolorante e ox), estraga o cabelo, Amed é uma excelente marca, além de ressecar tanto meu cabelo como outras,  e mais acessivel que outras que muitas vezes não cabem no bolso, faça sempre teste de mecha antes de qualquer quimica, porque usei hard colors para matização? Se pegasse, é uma tinta facil de desbotar quando se quer o cabelo colorido, mas em relação ao Polar Ice foi mais para aliviar o amarelado do meio do cabelo, além de ter queratina e um cheirinho gostoso. Sempre tenha um VG em casa quando for fazer isso, é otimo para neutralizar o amarelo, depois faça um cronograma capilar para proxima quimica, pois descoloração e aplicação de tintas com o intuito de clarear ela não retira só a cor e sim nutrientes também, deixando ressecado, ou muitas vezes causa até corte quimico, e ninguém quer isso. Então por favor, cuidem do cabelo, nas fotos ele pode parecer meio arrebentado, mas é porque meu cabelo natural é enrolado, faço progressiva, e meu corte é repicado, minha progressiva precisa ser retocada, por isso essa aparencia mais "xula" mas ao toque ele tá otimo. Esse metodo é muito bom, porque fui com calma, sem pressa, não adianta querer tirar um vermelho pra platinar e sair tacando mil soap caps, descolorindo, primeiro faça como lá encima, retirando sem pressa, com o shampoo sem danificar, quando ver que ele ta bem desbotado faça, sera menos o uso de agentes que retiram pigmentação e com isso menos dano ao cabelo, tudo com calma, "aaah meu deus, tá muito manchado" sim, é normal, mesmo fazendo tudo de maneira uniforme, vc vai retirar isso aos poucos. Então duvidas, podem perguntar nos comentarios, me adicionar no facebook, que sempre farei de tudo pra ajudar, a 'saga' ainda não terminou então fiquei de olho, espero que tenha ajudado. 


0 comentários:

Postar um comentário