sábado, 22 de março de 2014

#ProjetoRapunzel - Monovin A e Shampoo de cavalo


Pra quem não sabe, cortei meu cabelo que quase chegava a cintura bem acima do ombro, e não me arrependo, tanto é que queria manter o corte, mas resolvi começar o projeto rapunzel com uma causa nobre, doar no minimo 10cm de cabelo para a cabelegria, que os usa para confeccionar perucas para crianças com cancer, e pretendo que ele cresça em 8 meses 30cm, e doar uns 20cm se conseguir minha meta, por essa foto da pra ver o comprimento do meu cabelo atualmente:


Eu comecei a usar o Monovin A e depois o Shampoo de cavalo, porém suspendi o uso porque estou em processo de platinação, e a raiz cresceu horrores, mas ele cresceu 4,2cm em 1 mes, não tenho fotos, se comparar uma com outra daria para reparar mas eu fiz post em meu facebook pessoal perguntando as duvidas das pessoas sobre o Monovin A e o Shampoo de cavalo, e respondi todas na base da minha experiencia com o produto, então vamos lá.


Duvidas sobre o Monovin A e o Shampoo de cavalo: 


Resseca o cabelo o Monovin A?
De jeito nenhum, pelo contrario, em excesso ele deixa com aspecto oleoso, por isso 1 colher de sopa a cada 100ml.

Teve algum efeito colateral?
Nenhum.

Pode usar o Monovin A com o Shampoo de cavalo?
Eu particularmente não usaria por ser muito hormonio, pra mim um já basta.

Shampoo de cavalo tem algum cheiro estranho?
De jeito nenhum, pra mim é como um shampoo qualquer, o que comprei tem cheiro de tutti-frutti.

Qual dos dois faz crescer por mais tempo?
Tive mais resultados com o Monovin A.

Marca do Shampoo?
Rex, comprei por que vi num video da Lindsay Woods, e era a unica marca que tinha, mas fui mais por ser Shampoo de cavalo do que por marca.

Pode ser qualquer shampoo para colocar o Monovin A e o Bepantol?
Não, tem que ser sem sal, preferencia neutro, mas a parte do neutro pra mim não fez muita diferença.


Receita do Shampoo Bomba:



  • Shampoo sem sal
  • Monovin A
  • Solução de Bepantol para cabelos
  • Recipiente para mistura

A cada 100ml de shampoo, uma colher de Monovin A, e só completar com o Bepantol, só não coloque muito Bepantol para não ficar aguado.

Shampoo de cavalo:


Uso normal como qualquer shampoo, sem adicionar mais nada, excesso dele não me fez mal.

PS: Vou retomar o uso assim que terminar a platinação de um lado do cabelo, e começarei a contar os 8 meses, ai sim irei postar o resultado, pode parecer muito, mas passa rapidinho, espero que tenham gostado, como sempre, dúvidas nos comentarios que responderei todos, obrigada. 



6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Posso intercalar o shampoo bomba com o shampoo de cavalo?
    Eu costumo passar shampoo duas vez durante o banho, posso lavar a primeiro com o shampoo de cavalo e a segunda com o shampoo bomba?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Se eu misturar o minovin A com o shampoo rex faz mal..?Estou pensando em separar um pouco de shampoo rex e colocar uma medida de monovin A, será q dar certo?Eu acho que dar. Porque na composição do shampoo tem 0,2 de extrato de jaborandi.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz radioterapia e o meu cabelo começou a crescer eu posso usar shampoo para cavalo da marca MagHorse?

    ResponderExcluir